Aventuras de Salzinho: Dia 3 e 4 - Calabouços da Gélida Promessa - Parte 1

Saímos pela manhã de Pequeno Monte na direção do lugar chamado Calabouços da Gélida Promessa.

Eu e Samuela fomos a pé, o que levou cerca de um dia de viagem. A antiga fortaleza é um lugar em ruínas. Nada em pé. Levamos um tempo para encontrar a entrada dos calabouços.

A passagem levava para os subterrâneos do lugar. Acendemos uma tocha. As escadarias nos levaram a uma porta fechada. Peço a Samuela para abrir a porta e quando ela faz, um dardo a acerta. Ela solta uns palavrões e logo cuidamos de enfaixar o local do ferimento.

Adiante um pequeno corredor que dá para outra porta. Desta vez sou eu quem abro a porta e, felizmente, nada acontece. O cômodo adiante é uma sala de jantar ou reuniões. Havia uma mesa e cadeiras e uma porta no lado oposto.

Quando nos aproximamos da mesa, um rato gigante nos atacou. Cuidei de acabar com a vida dele antes de pegarmos alguma doença. Depois disso, gastamos um tempo examinando a sala. Nossa tocha precisou ser trocada, não sem antes encontrarmos uma porta oculta.

Decidimos seguir por ela por acreditar ter algo mais valioso pela porta oculta. Descemos um lance de degraus até chegarmos numa porta. O velho pedra, papel e tesoura foi usado para ver quem abriria a porta. Samuela foi a perdedora mas nem a porta estava trancada como não havia uma armadilha.

O ambiente a seguir revelou um simples corredor com duas portas. Escolhemos a porta da frente e ela mais uma vez apresentou um lance de escadas que nos levava mais para baixo. Assim seguimos descendo até encontrar uma nova porta.

A porta fez um clique ao ser aberta mas nada aconteceu para nosso alívio. Esse lugar é muito entediante pois outro corredor surgiu com uma porta no lado oposto. O ambiente seguinte é um jardim de aspecto deteriorado mas ainda com plantas. O aspecto belo das plantas era sua fluorescência.

No centro, uma fonte circular ainda com água. E é aí que surge um goblin por detrás dela e começa a gritar impropérios e corre em nossa direção. Fui implacável, com um golpe a criatura caiu.

Vasculhamos com cuidado o jardim. Havia outras duas portas e ainda um compartimento secreto na parede. Desse compartimento retiramos um baú. Ao abrirmos, encontramos os seguintes itens:

  • 6 moedas
  • 1 par de botas de goblins
  • 1 mosquete vorpal
  • 1 joia valiosa
  • 1 lança
  • 1 chave mestra

Comentários