Aventuras de Salzinho: Dia 2



Hoje me preparei para a viagem. Contratei uma capanga chamada Samuela e para ela comprei provisões para cinco dias.

Para mim, comprei 20 provisões, ao trocar uma das jóias por 110 moedas.

Ainda pela manhã, partimos para o norte na direção da cidade de Pequeno Monte em busca de informações de lugares para explorar. Durante a longa caminhada fui conhecendo mais sobre Samuela e mais por iniciativa dela. Confesso que não imaginava que conversasse tão bem pois só o que via nela era músculos e, tudo bem, é dos músculos que preciso.

Samuela me disse que pega no pesado todos os dias para manter os músculos saudáveis. O que me desagradou nela foi falar o tempo todo de sua guilda, de como ele lhe deu oportunidade. Agora não fui discutir com ela o fato que a guilda quer, recebendo uma boa parte do pagamento por seus trabalhos.

Mudando de assunto, ficamos hospedadas no Gordo Javali cujo dono é um gordo bem simpático chamado Carulo.

Foi a ele que perguntei sobre algum lugar onde os aventureiros poderiam ir atrás de riquezas. Ele falou das ruínas de um castelo a sudeste daqui, o Calabouços da Gélida Promessa.

A notícia é boa. Amanhã cedo sairemos daqui em buscas de riquezas.

Agora é descansar.

------

Imagem de serhii_bobyk no Freepik

Comentários