A Cripta da Escuridão Eterna - Sala Final - Salzinho


Na cidade, vendi o cutelo e a adaga, conseguindo duas moedas. Com uma dessas moedas, gastei para descansar e recuperar os pontos de vida e as magias gastas.

De volta à masmorra, populei a primeira sala com o Golem de Ossos. Preferi não enfrentá-lo e pulei logo para a sala dos morcegos com a ajuda do Teletransporte. Matei os dois morcegos e com um ataque sofrido, a vida de Salzinho caiu de 10 para 9.

Encontrei a passagem secreta e nela não foi visto. Como a masmorra foi completada sem chegar ao terceiro nível da masmorra, tratei que a Sala Final seria a que me encontrava. Logo, um Guerreiro Eterno saiu atrás de mim puxando um baú de uma passagem que não havia descoberto.

Analisei como usaria os meus recursos contra o chefe da masmorra pois ainda poderia ter problemas com o golem, caso não conseguisse passar despercebido por ele.

Como o Guerreiro Eterno é intangível, não seria bom atacar com a espada, podendo falhar. Assim atacarei ele com o Raio de Gelo, causando 4 de dano e evitando que ele me ataque na vez dele. Reduzirei a vida dele a zero com um Relâmpago. Dessa maneira, sobraria um Relâmpago e uma Bola de Fogo para o golem. 

Foi o que fiz. Feito isso, rolei para ver a quantidade de Tesouros. Encontrei nove tesouros e para cada um deles tive que rolar um dado para saber o que era. Eis a lista:

  • 3 porções de vida
  • 1 porção de sorte
  • 1 chave mestra
  • 2 jóias valiosas (valendo 110 moedas cada)
  • 1 objeto religioso (3 moedas)
  • 1 pergaminho com bola de fogo
A carga de itens nesse jogo é 10 itens dentro de uma mochila. Na mochila só haviam 5 moedas que conta como 1 item. Por sorte, couberam todos os itens do tesouro.

Consegui passar pelo golem e sair da masmorra. A Salzinho agora é uma explorada com recursos suficientes para sair pelo mundo em busca de mais riquezas. 

Comentários