A Cripta da Escuridão Eterna - Primeiro Dia

 Cheguei à metade do meu isolamento por conta da Covid-19 e pelo restante dele, postarei aqui as aventuras do elfo Azunga Magulê na Cripta da Escuridão Eterna.

Estou usando as regras do NoteQuest, um microjogo solo de exploração de masmorra, um livrinho que consegui após apoiar o seu financiamento coletivo.

Pois bem, o elfo Azunga é um guarda da pequena vila de Pedras Pontudas Ao Lado do Rio ou, simplesmente, Meloango Mangoa Zufi Zuti, que ficou sabendo da presença de estrangeiros que iriam adentrar na temida cripta abandonada a sabe-se lá quanto tempo em busca de riquezas.

Vendo o seu sonhado projeto que ainda carecia de coragem sendo ameaçado, resolveu partir o quanto antes suando e tremendo suor mas poderia ser lágrimas também.

-------------------------------------------

Azunga Magulê, guarda elfo. 20 PV
10 tochas
1 espada curta 1d6

Sabe uma magia: Raio de Gelo
-------------------------------------------

Acendeu sua tocha e adentrou na cripta. Ali dentro viu escadas que sumiam nas escuridão. Desceu e o que foi vendo era um corredor que dava para uma porta.

Quando pegou na porta, a figura de um morcego entalhado na madeira da porta ganhou vida e o atacou. Ele foi mordido antes de revidar, matando o animal sobrenatural com a lâmina da espada.

Atravessou a porta que revelou uma sala iluminada por várias velas espalhadas pelo chão. Ficou pensando que são os cultistas da vila que vêm fazer esse servicinho. Ah, se eu pego eles!

Ele viu outras duas portas mas resolveu investigar bem o local. Numa parte de uma das paredes, encontrou uma parede falsa. Mexendo nela, revelou-se um buraco contendo um baú. Ao abri-lo, uma enorme lança com uma foice na extremidade, desceu do teto passando zunindo pela sua cabeça!

Chateado por imaginar que morreria tão rápido, resolveu seguir por uma das portas. Ao abrir, ouviu um barulho estranho mas nada aconteceu. Só coisa da sua cabeça. No entanto, ouviu o som de respiração, então apagou sua tocha e ficou quietinho.

Adentrou na sala lentamente e foi passando por entre caixões e, sobre um deles, dormia um carniçal. No outro lado da sala, passou a mão pela parede até encontrar uma porta secreta. Abrindo silenciosamente, viu que ela levava para uma escadaria que descia mais fundo.

Fechando a porta atrás de si, acendeu uma nova tocha e continuou a descer as escadarias que levaram a um curto corredor que acabava numa porta. Ao abri-la, viu que havia 3 criaturas fungóides no lugar. Correu para cima delas e lutou ferozmente e até chegou a temer pela vida pelo tanto que se feriu ao fim da batalha. Na posse das criaturas havia uma chave que ele guardou no bolso.

Na sala só havia mais uma porta. E o cômodo estava tão empoeirada e também tão espaçoso que acreditava que poderia encontrar mais alguma coisa ali. E procurando, encontrou um pequeno baú embaixo de um piso solto. Dentro dele havia algumas moedas e um pergaminho contendo um feitiço.

Muito ferido resolveu sair da cripta para voltar em melhores condições. Planejou matar o carniçal com o seu raio de gelo e foi isso o que fez. Ele não deu oportunidade para a criatura revidar.

Espólios do dia:

  • Chave
  • 6 moedas
  • 1 pergaminho mágico: Luz
Saiu com apenas 9 pontos de vida e 6 tochas restantes.



Continua ...

Comentários