Numenéra + 2d10solo - 4 - Alynne aceita o convite

Escola da Verdade de Guran¹

Essa sessão é a estreia da Alynne, a nano do grupo. Estou ansioso para ver a interação dessas três protagonistas quando essa sessão chegar.

A ficha da Alynne encontra-se aqui

Essas sessões são gravadas em áudio. Então, caso queria entender as minhas técnicas, ouçam.

 

Cena 4 - Alynne aceita o convite

Encontramos Alynne no corredor em frente à sala do Conselheiro Mylian Acan na Escola da Verdade de Guran. Sua presença havia sido requisitada mais cedo, antes mesmo dela participar da primeira aula. Ela olha para o pátio, observando as pessoas andando de um lugar para o outro. Imagino ela analisando para onde cada um iria e de onde viria. Imagino que ela se divirta com esse tipo de exercício de dedução.

Alynne ouve a porta sendo aberta atrás dela. É a sala particular do professor Acan. O assessor diz:

- Senhorita, o professor espera por você. Pode entrar.

Ela caminha e entra. Ela examina o ambiente cuidadosamente. Prateleiras com tomos, rolos, bugigangas, numenéras de uso reconhecível, outras parecem mais itens de adorno. O líder da cidade encontra-se sentado atrás de uma mesa ampla.

Mylian Acan tem aproximadamente 60 anos, cabelos e cavanhaque grisalhos. Veste um robe branco com detalhes dourados provenientes de restos da tecnologia do passado. Alynne o conhece como uma pessoa de autoridade, carisma, inteligência arguta e cheio de truques secretos com suas numenéras. 

O professor ergue sua mão e aponta para uma cadeira à frente de sua mesa. Imagino que a Alynne seja educada minimamente para sentar como sugerido. E é o que ela faz, dizendo:

- Com licença.

- À vontade, senhorita Alynne. Imagino que não faças ideia do motivo de chamá-la aqui mas conheço você desde que entrou aqui, já há alguns anos, nessa área mais especializada em numenéras. E foi a partir daí que começamos a prestar mais atenção em você, no seu talento, nas suas qualidades. É por isso que você está aqui. Estou pensando lhe dá uma escolha ou pelo menos um caminho diferente. Espero que você esteja disposta a ouvir.

Já defini que a Alynne tem pretensões de sair da atividade de assassinar pessoas mas também não vejo ela sabendo bem o que fazer. O que fazer além de matar? Ela ainda está perdida, não tem um norte. Ela não quer ficar presa nessa rede secreta da Ordem da Verdade. Apesar da grande capacidade que ela tem, vive esse dilema.

Então, ela ouve isso e fica curiosa. Alguém com mais conhecimento, mais velho do que ela, mais sábio está querendo lhe dá um conselho. Nesse ponto vem algo que eu não sei.

Pergunta ao Oráculo: Mylian Acan sabe que a Alynne faz parte do núcleo de contra-inteligência?

Resposta: 2. Não, mas ...

Mylian Acan não faz parte da contra-inteligência mas ele sabe que a Alynne faz parte, que é um instrumento.

Alynne diz o seguinte:

- Senhor Acan, sou toda ouvidos. Por favor. Gostaria de ouvir os seus conselhos.

- Muito bem, senhorita Alynne. Você sabe que em poucos dias o festival terá início e você nunca participou do evento principal, o torneio, não é?

Eu imagino que a Alynne não tenha mesmo participado. Senão, estaria me contradizendo, de que ela não sonha em ser uma exploradora.

Ela concorda, acenando com a cabeça.

Eu imagino que ela comece a ligar os pontos. Falou do festival, tem o torneio. Será se ele quer que eu participe?

Então Mylian Acan continua:

- A oportunidade que eu lhe dou ou que sugiro ou aconselho é que você veja com carinho a questão de trabalhar para nós de uma outra forma. Nós estamos precisando, nós sempre precisamos, nós sempre incentivamos a formação de exploradores. É uma parte do nosso trabalho aqui nessa escola, senhorita Alynne, por isso a minha pergunta bem simples: Você gostaria de fazer parte de um grupo de exploradores que estou, como posso dizer, ajudando a montar?

Eu acho que ela ficou surpresa pois ele foi bem direto. Alynne não é boba. Ela tem o Intelecto 14. A vejo raciocinando rapidamente, tentado ser arguta. Ela reflete que, realmente, a escola, nessa formação, ela incentiva, dá o apoio a esta competição. E Alynne, imagino, começa a vislumbrar isso com interesse, com certa curiosidade, em fazer parte de um grupo de exploração. Como seria usar suas habilidades para explorar? Ela sabe que o mundo ao redor de Guran é muito perigoso. Seja nos ermos, nos lugares distantes, nas terras em tudo quanto é lado, é perigoso.

Então, Alynne diz assim:

- Eu nunca imaginei em fazer parte de um grupo de exploradores. Senhor conselheiro, eu fiquei curiosa, interessada. Gostaria que falasse mais a respeito. Quem são as pessoas que farão parte desse grupo?

- Bom, isso começou há pouco tempo, então ainda é um grupo pequeno. Você conhece o Gabli? Ele é de uma turma anterior à sua. Acho que ele tem uns 17 anos.

Será se a Alynne o conhece? Gabli seria uma pessoa que chamaria a atenção dela? Eles tem quase a mesma idade. Há algo em que ele se destaca, que é o poder dele de magnetismo. Então, as pessoas que tem habilidades assim chamam a atenção. 

- É o garoto com o talento do magnetismo?

- Sim, ele mesmo. É um garoto bastante capaz. Vejo com muito potencial, foi muito bem criado e educado pelos pais e ele expressou recentemente para mim o desejo de se tornar um explorador. E eu dei apoio a ele. Se ele quiser isso, o terá. Até disse que ele poderia contar comigo que eu daria um jeito de conseguir algumas pessoas para montar esse grupo. Primeiramente para participar do torneio para servir de um aprendizado, e também, se forem bem sucedidos, terão o suporte profissional da Ordem da Verdade. O que me diz, senhoria Alynne.

Penso que Allyne ver como uma coisa concreta e justificável de se afastar o máximo possível desse trabalho que ela faz atualmente. Ela vai concordar.

- Ok, tudo bem. Eu fiquei interessada. Participarei deste grupo, senhor Mylian Acan. Por enquanto só eu e ele? Você tem outras pessoas em mente?

Pergunta ao Oráculo: O conselheiro já teve conhecimento da Trysie?

Resposta: Não e ...

Mylian Acan não tomou ainda conhecimento da Trysie e não penso em mais ninguém.

- Não. Por enquanto somente vocês dois. Isso aconteceu ontem. E  hoje estou aqui conversando com você. Mas eu espero que nos próximos dias eu descubra outra pessoa. Mas me diga: você não teria alguém em mente? Uma pessoa confiável e capaz?

Eu não imagino a Alynne visitando o bar Marchet. Se fosse assim, ela já conheceria a Trysie. Como ela poderia conhecê-la?

Pergunta ao Oráculo com Desvantagem: Será se a Alynne conheceria aquele segurança antes da Trysie?

Resposta: 2, 2. Não, mas ...

Alynne não conhece pois ela chegou há pouco tempo mas ainda não interagiram.

Quando Trysie chegou, ela foi morar em algum lugar. Trysie poderia ter descoberto pelo local onde ela se estabeleceu. Mas preciso do oráculo para descobrir mais.

Oráculo de Tema: Tema. Opinião.

Imagino que ela conversando com alguém e esse alguém poderia ter tido para ela que somente uma outra mulher em Guran seria capaz de derrotá-la em combate justo. Allyne curiosa, disse: Quem seria? Logo a pessoa responde que somente quem poderia vencê-la seria a nova segurança do bar.

- Eu tenho uma pessoa em mente. Irei conversar com essa pessoa.

- Pois bem, três pessoas é um número perfeito. Número que está nas regras do torneio. Fale com esta pessoas. Traga ela para o grupo que então vamos nos organizar. Está bem? Por enquanto está dispensada, senhorita Alynne.

- Com licença, senhor. Muito obrigado pela oportunidade.

- Não há de quê, senhorita.

E ela sai.

A cena termina.


1 - Pátio Interno da Universidade de Salamaca, Espanha

Comentários