Numenéra + 2d10solo - 2 - Gabli encontra Mylian Acan


Gabli deixa os pais para espairecer a mente. Ele sai da casa e segue pelo Caminho Principal da cidade de Guran na direção do Rio Ech.

A sessão foi gravada em monólogo e transcrita a seguir.

Cena 2 - Encontro à Beira do Rio Ech

Gabli sentou-se na margem do Rio. Ele pensava a respeito do fato de não ter um amigo minimamente interessado em ser um explorador, um aventureiro. Ele reflete sobre grupos existentes na cidade.

Haveria grupos de exploradores?

Resposta do Oráculo: Sim, mas ...

Interpreto que Gabli puxa na memórias alguns grupos e avalia que eles são bem consolidados. Não teria chances de entrar neles. Então a ideia dele será procurar pessoas para formar um grupo.

Enquanto ele está ali sentado, o que ocorrerá?

Resposta do Oráculo: Religião

Me vem à mente os Sacerdotes de Eons. Seria um deles?

Resposta do Oráculo: Sim, e ...

Reforçando o oráculo, não seria nada mais, nada menos que o líder da cidade, o conselheiro Mylian 

- Conselheiro? Como o senhor está? Espero que bem.

- Eu estou bem. Olá, Gablin, o que está fazendo aí, meu rapaz?

- Opa, senhor Acan, estou aqui pensando um pouco. Nada demais.

- Pensando no quê? Na vida? 

- Sim, é, na vida. No meu futuro.

O conselheiro-líder resmunga um pouco pensativo.

- Certo. Posso sentar com você?

- Mmm, claro!

Mylian então senta numa pedra próxima então olha na direção do rio, as águas correm cristalinas naquele início de manhã.

- Pois me conte, vamos lá! Não tem problema conversar comigo. Sem que você é um jovem muito esforçado na nossa escola.

- Muito obrigado.

Gabli então fala o que aconteceu mais cedo.

- Sabe,  hoje conversei com o meu pai. E eu disse para ele que queria ser um explorador.

- Um explorador? É um caminho bem difícil, não é? Bem duro. Mas é uma profissão valorosa. Pelo menos para nós é muito importante para o desenvolvimento das cidades, da civilização em si. Nós temos essa função, sabe, Gabli?

- Sim, sim, eu sei!

- Eu fico feliz que você tenha escolhido. Eu acho que você tem um futuro. Mas, então, me conte, já que você tomou essa decisão, o quê que seu pai falou?

- Senhor, ele não ficou muito contente. É isso, não ficou.

- Bom, Gabli, conheço seu pai. Ele foi um explorador, um aventureiro no passado.

- É, ele foi mas ... alguma coisa aconteceu no passado e ele não quer que, talvez isso aconteça comigo o que aconteceu com ele.

- Eu entendo, eu entendo. Bom, pois se você precisar da minha ajuda, pode contar comigo. Nós podemos inclusive encontrar alguma demanda para você. Pode ser que seja uma forma de começares rapidamente. Mas seria bom você conseguir companheiros.

- É. Eu estava aqui exatamente pensando nisso. Os grupos aqui são tão poucos e já são tão consolidados. Não vai ser por eles que eu vou começar. Sabe, tenho que formar o meu próprio grupo, que a gente se complemente.

- Sim, entendo. Um grupo em que as forças de cada um reforcem o todo. Gabli, realmente eu entendo. Pode deixar, vou pensar. Vou pesquisar se algumas pessoas tem o perfil para formar um grupo contigo.

- Tá, eu agradeço muito.

- Pois bem, Gabli, que os Éons iluminem você. Preciso retomar o meu trabalho então tenha um bom dia.

O Gabli se levanta antes do homem mais velho e o cumprimenta.

- De novo, agradeço muito o seu conselho. Ele vai me servir.

- Ah, isso não foi um conselho. Diria que foi mais um apoio e eu vou continuar fazendo isso. Espero que seu pai passe a aceitar porque aqui nessa cidade, necessitamos muito. Guran está estagnada. Não temos conseguido muito. Estou com umas coisas na cabeça que pode ser que  faça as coisas se movimentarem um pouco.

- Senhor, eu poderia saber o que é?

Eu havia pensado anteriormente na ideia de um torneio de exploração que ocorre dentro das festividades anuais da cidade. Esse torneio serve para manter a cultura da exploração de numenéra entre os habitantes. Além desse evento pensei em outra coisa durante a sessão. A escolha foi uma missão. E isso já se vinculou à personagem Alynne que é uma nano assassina pois ela trabalha para a Ordem da Verdade. Então temos duas opções favoritas para seguirmos em frente.

O Oráculo das Duas Opções responde: A Missão mas algo vai contra.

Interpreto que há realmente uma missão que o Mylian pode encaixar o Gabli mas antes ele deseja testá-lo no torneio.

O sacerdote de éon responde:

- Você sabe que está perto do festival, não é verdade? Pois bem, dê um jeito de participar do torneio de exploradores que patrocinamos. Isso pode ser importante para a sua carreira. E depois a gente ver como podemos dá um salto na sua carreira.

- É, não tinha pensado nisso. O festival está próximo. Vou correr, então. Muito obrigado, senhor! Realmente muito obrigado. Até mais! Até mais!

Então o Gabli sai a passos apressados voltando pelo Caminho.

A cena termina.

Comentários