Numenéra + 2d10solo - Jack Gracioso que usa Magnetismo

Gabli

Com o fim da campanha de Arkanun, já tinha no gatilho umas ideias de sistemas tradicionais que usaria. Numenéra estava no topo da fila, disputando ferrenhamente com Ironsworn.

Além de ter um cenário interessantíssimo, queria conhecer mais das regras do sistema. Tenho um amigo que é muito fã do jogo e seria uma oportunidade para termos mais um jogo em comum e assim ampliarmos nossas conversas. No entanto, ele já usa a "segunda edição" do jogo e eu pretendo usar o livro que tenho, ou seja, a edição original.

Para a criação da personagem, resolvi rolar dados e saiu o seguinte:
  • Eu sou um Jack Gracioso que usa Magnetismo.
  • Antecedente: Sortudo.
  • Vínculo com a comunidade: É amigo de muitas pessoas na comunidade e geralmente é muito estimado.
  • Mover Metal com o Intelecto.
  • Gracioso oferece
    •  +2 em Velocidade.
    • Treinado em todas as tarefas envolvendo equilíbrio e movimentos cuidadosos.
    • Treinado em todas as artes performáticas.
    • Treinado em todas as tarefas de defesa de Velocidade.
  • Estatísticas:
    • Potência: 11
    • Velocidade: 15
    • Intelecto 14
  • Nome: Gabli (por meio de um gerador de nomes
  • Perícias:
    • Correr
    • Inventar
  • Equipamentos:
    • Muda de roupa
    • 2 Armas (a escolher)
    • Armadura leve (gibão de couro)
    • 2 cifras
      • Teletransportador (viajante)
      • Enxerto de Compreensão
    • 1 esquisitice
      • 2 discos de metal e vidro de 12,7 cm que flutuam em torno de seus pulsos
    • 8 shins (a moeda)

Já tenho na minha mente criar mais duas personagens para formar um grupo de exploradores. Já rolei para saber o nome delas: Alynne (será a Nano) e Trysie (será a Glaive).

Os exploradores serão baseados em Guran, a cidade dos necessitados, na região de Seshar. A escolha veio por acaso e muito antes de pensar em jogar. Por algum motivo que não lembro mais, abri o livro numa página, a fotografei e enviei para um grupo no Telegram. Quando comecei a me organizar para jogar e pensei onde no Nono Mundo, o protagonista iniciaria sua jornada, me lembrei da fotografia.

Guran é um local bem legal para começar. É uma cidade não tão exótica, o que pode ser um jeito tranquilo para conhecer o Nono Mundo pela primeira vez. Como outros lugares, há ganchos para aventuras e que, se possível, utilizarei.

Antes de jogar, farei as outras duas exploradoras, pois como Gabli, elas trarão mais ideias sobre Guran e suas relações sociais, me dando base para elaborar conflitos mais verossímeis.



Comentários