Arkanun + 2d10solo - Sessão 7 (incompleta)

Encontramos agora um desafio maior como jogador-mestre que é ambientar o melhor possível sem ficar desgastante o trabalho de pesquisa. Gavril,  nosso protagonista, chegou em Constantinopla. Para apresentar melhor a cidade, precisamos destacar costumes, culinária, vestimentas, comércio e a organização social da cidade.

Por isso, fui atrás de fontes. A minha principal fonte é a Wikipedia, uma vez que as informações contidas lá são bem resumidas e ainda costumam trazer as referências, caso precisemos ir mais a fundo na pesquisa. Para esta sessão, usei as seguintes páginas:

Sessão 7


Imagino Gavril saindo da banheira de água morna, vapores ainda subindo ao ar, visíveis por conta da lamparina. Ele veste suas roupas e a fome quase atrapalha o seu pensamento. Ele pensa que o quarto onde está, será seu canto por um algum tempo. Tanta coisa para conversar com aquele senhor, pensa ele. A cidade está em ebulição, ao mesmo tempo que tem um luto pelo Imperador. E aquilo que aconteceu na cidade anterior? Contaria para ele?

Chegou na sala de refeições e encontrou Miguel sozinho à mesa já se servindo de uma sopa e o que parecia ser uma coxa de galinha. Além do prato com os pedaços de galinha, na mesa ainda tinha alguns legumes numa bandeja.

Logo em seguida entra a mulher chamada Magda com um prato de sopa fumegante e uma jarra de barro. Ela serve o prato para Gavril que senta próximo ao amigo. A jarra é deixada próxima deles. Iniciam uma pequena conversa interrompida regularmente para degustação da refeição.

- Não podemos nos demorar. Ainda temos a conversa com o senhor Aleksios antes de nos retirarmos.

- Está bem, vamos. Em poucos dias passamos por poucas e boas. Até por um momento achei que nossa vida estava em risco.

- Estava, digo eu! Diz, Gavril, espantado com a reflexão lenta do seu novo amigo.

Ele se ergue da cadeira e dirige-se a um pequena mesa encostada na parede onde tem um tigela. Lava sua mãos e logo depois Miguel faz o mesmo.

Pergunta ao Oráculo do Destino Simplificado: O escritório possui muitos livros?

Resposta: 10 - Sim, e tudo é muito bem organizado.

Pergunta ao Oráculo do Destino Simplificado: O ambiente é espaçoso?

Resposta: Não.

Pergunta ao Oráculo do Destino Simplificado: O escritório é suntuoso?

Resposta: 9 - Sim, mas destaca-se pela qualidade dos móveis que de qualquer outra coisa.

Miguel seguiu na frente e isso os levou até um corredor não muito grande. À direita, uma porta fechada e abaixo dela uma luz que vem de dentro derramava-se no piso. Duas batidas na porta.

- Entrem, disse Aleksios.

Ambos entraram e viram um belo espaço cheio de livros bem organizados em todas as paredes. Sentado atrás de uma escrivaninha estava Aleksios ainda passando os olhos sobre alguns papeis. Ele imediatamente aponta duas cadeiras próximas da porta.

AQUI FINALIZO ESSA CAMPANHA DE ARKANUN GRAÇAS AO AUTOR DO ARKANUN ME CHAMAR DE DOENTE.


Comentários