Arkanun + 2d10solo - Sessão 4 - Parte 1

João VIII Palaiologos

Sessão 4


Estamos no final do primeiro dia e Gavril e Miguel precisam encontrar um lugar para descansar.

Pergunta ao Oráculo do Destino: Os viajantes encontrarão uma cidade/assentamento humano para dormir?
Resposta: 8 - Sim, e algo Aumenta ou Reforça a Resposta.

- Está anoitecendo, Miguel. Onde pretende parar? Vamos acampar?

- Senhor Gavril, mais um pouco e chegaremos em Türbedere.

E, realmente, após uma curva na estrada, eles chegam num trecho que circunda e desce o terreno onde estão. Olhando lá para baixo, a cerca de 1 km, com luzes uma cidade de bom porte. Animados pela promessa de uma noite de sono confortável, aumentaram o trote dos animais.
Era uma cidade fortificada, murada e com dois portões.

Pergunta ao Oráculo do Destino Simplificado: O portão já fechou?

Resposta: Não.

Felizmente encontraram o portão ainda aberto. Os guardam observavam os dois passando.

- Você sabia que um filho de um sultão morreu assassinado aqui? Há algumas décadas houve uma guerra fratricida, disse Miguel. Então continuou, não esperando uma resposta de Gavril.

- Eu parei para almoçar aqui na vinda. Acho que o lugar pode ser bom para o pernoite. Pelo menos a comida é boa.

- Estou pensando em discrição. Mas penso que misturado ao povo, deve ser mais fácil permanecer oculto.

- Sim. Parece ser o caso, senhor Gavril.

- Miguel? Pode fazer uma coisa por mim?

- Se tiver ao meu alcance, senhor.

- Não me chame de senhor, está bem? Temos a mesma idade aparentemente e eu sou apenas um filho de cozinheiro.

- Bom, ... Gavril. Eu trabalho para a Ordem. Melhor, eu sou membro da Ordem. É minha função ser mensageiro. Não recebi treinamento nas questões místicas. Você, por sua vez, é letrado, é um estudioso, juntamente com seu pai. Você é tudo menos um reles cozinheiro.

- Olhe que sou um bom cozinheiro! Quando estivermos em Constantinopla, servirei um belo prato para ti.

Chegaram então em frente ao estabelecimento de conhecimento do mensageiro.

Pergunta ao Oráculo do Destino: O local está movimentado?

Resposta: 10 - Sim, e um evento inesperado acontece.

Resultado da Tabela dos Eventos Inesperados: 99 - Poderes ou Habilidades inesperados são revelados em seu Antagonista ou seus aliados.

Até o momento Gavril não tem um protagonista pessoal. Vou interpretar esse antagonista como o próprio Império Otomano.

Pergunta ao Oráculo de Tema: Que poder ou habilidade seria?

Resposta: Perda

Não perguntei mais aos oráculos nesse ponto porque o tema me remeteu à morte. Vou confiar no meu instinto e conhecimento histórico (parco) e vou ligar isso à morte do imperador bizantino. A habilidade ou poder, então, diz respeito à capacidade de matar o imperador.

Pergunta ao Oráculo das Duas Opções: Como Gavril vai saber da morte ou tentativa de assassinato do imperador? 1) Enxergou uma aura diferente; 2) Ouviu uma conversa

Resposta: 8 - Sim para a 1ª opção mas algo diminuiu ou vai contra.

Pergunta ao Oráculo do Destino Simplificado: O imperador já morreu?

Resposta: 7 - Sim

- Gavril, seria bom você adotar outro nome. Aqui tem muitos otomanos. E segundo entendo, seu nome é búlgaro. Ao contrário dos bizantinos que são vassalos, os búlgaros estão lutando nas fronteiras, resistindo à expansão.

- Está bem. Tá certo, meu caro, Miguel. Agora você pode me chamar de Gabriel.

- Belo nome! Muito criativo! Não faria melhor.

Após deixarem os animais nos estábulos, mantendo consigo bolas e mochilas, eles entram na estalagem. O local está apinhado de pessoas. Uma lareira na parede à direita da entrada aquece o ambiente. O conjunto de mesas e bancos são retangulares, bem típicos. Os dois encontram uma mesa vazia e afastada do fogo.

Gavril negociou com o estalajadeiro um quarto para duas pessoas (-10 Ducados), a refeição e a bebida (-4 Liras e -1 Ducado) enquanto Miguel foi tomar a mesa para eles.

Miguel e Gavril estavam aproveitando o momento para conversarem. Um ficou sabendo mais sobre Constantinopla e outro sobre a vida no campo. Se davam muito bem, o sorriso saía fácil. O filho de Heros estava empolgado em sair de casa, se sentia realmente bem, e nesse momento nem lembrava que seu pai estaria rumando para algum lugar que ele desconhecia.

A refeição e a bebida chegou e a coisa tomou um tom mais agradável e alegre ainda, com a cerveja na canecas descendo pelas gargantas ansiosas por uma boa mesa. Perto da lareira, um bardo começava a dedilhar um bandolim.

Em algum momento, Gavril parou para observar o ambiente ao redor e as conversas. A língua predominante era o turco, então ele não entendia a maioria dos diálogos ali. Apesar disso, a conversa de dois homens sentados atrás de Miguel prendeu sua atenção. Após um tempo, começou a ver uma aura de chamas escuras, pontuadas de vermelho neles. Então sentiu um mal estar e quando voltou-se para si, olhou para o prato e viu a cabeça de um homem com uma coroa na cabeça, os cabelos loiros estavam esparramados no prato e na mesa, olhos azuis olhavam para ele. A boca abriu e de dentro saíram larvas. Ele empurrou o prato e levantou-se rapidamente com um grito de susto, perdendo o equilíbrio e caiu para trás sobre as costas de duas pessoas que estava ali sentadas. O prato acertou Miguel que não teve tempo para evitar se sujar.

Ali no chão, Gavril olhava para os homens que antes estavam com uma aura sombria. Eles olhavam para ele severamente. Um brilho chamou sua atenção e na mão de um deles, uma lâmina.

Continua ...



Comentários