Arkanun + 2d10solo - Sessão 4 - Parte 2

Sessão 4 - Parte 2


Quem se sentiu prejudicado pela queda de Gavril, falou palavras exaltadas. Ele foi ajudado a se levantar, pediu desculpas com um misto de grego e turco. Do turco, só sabia palavras e expressões mínimas.

Miguel se limpava e olhava para Gavril atônito e expressando corporalmente sua indagação. O que houve?

Quando um atendente veio limpar a bagunça, pediu bebidas para a mesa ao lado para pagar pela bebida derrubada [-1 Ducado].

- Ei, Miguel, senti uma pontada forte e acabei caindo. Vou ter de subir, não estou bem.

- Vamos subir, então. Vou levar alguma coisa para comer.

Gavril ainda olhou para a mesa dos dois estranhos. Ambos já estavam sentados mas o que podia vê-lo, trocou um olhar com ele. Temendo ver aquela visão, rapidamente baixou a vista.

Com as contas pagas, subiram. Lá dentro, no quarto, Gavril fechou a porta logo que o companheiro passou. Mantendo o controle para respirar mais calmamente, voltou-se para Miguel que esperava que ele dissesse o que havia acontecido lá em baixo. E ele contou com os detalhes que foram possíveis.

- Parece que você descreveu uma pessoa importante. Talvez o imperador. O que foi isso? Uma premunição?

- Isso nunca me aconteceu antes. Apenas ouvia o que falavam e a forma como faziam isso, fez com que eu me concentrasse mais. Aí, aconteceu.

- Penso ser uma informação que podemos levar de volta. Se algo vai acontecer, precisamos avisar a Ordem.

- Está dizendo o quê? Descobrir quem são?

- Isso mesmo.

- Não sei se isso é o melhor a fazer, diz Gavril.

Ele não está convencido de que bisbilhotar esses sujeitos será bom para sua carreira dentro da Ordem. Manter-se vivo seria melhor. Ainda mais vendo que um dos homens sacou uma adaga.

Pergunta ao Oráculo do Destino Simplificado com Vantagem: Miguel insistirá em convencer o Gavril a investigar os estranhos?

Resposta: 3, 3 - Não.

Miguel olha um tempo para o colega e depois começa a comer o pedaço de pão que trouxe consigo.

Já deitado, olhos abertos, Gavril olha para o teto e pensa sobre o que viu e sentiu.

Pergunta ao Oráculo do Destino com Desvantagem: Gavril entendeu alguma coisa da conversa entre os homens?

Resposta: 6, 8 - Sim.

Pergunta ao Oráculo do Tema: O que Gavril conseguiu ouvir?

Resposta: Preço, Comunidade, Desolação.

O pouco que Gavril lembra ter ouvido, dizia respeito a alguém está pagando pela destruição de um lugar não denominado. Então, ele compreendeu que era um ato de vingança. No entanto, ele não tinha provas de que eles fizeram mal a alguém ou mesmo ao imperador. Saberia amanhã, pensou ele.

E então o sono veio.

Considerações

Como eu considerei que levariam dois dias para chegarem a Constantinopla, pesquisei sobre a distância que cavalos percorreriam em um dia. Assim cheguei ao fórum do RPG Tagmar: https://www.tagmar.com.br/forum/default.aspx?g=posts&t=8393

A cidade de Turbedere é uma localização real e ainda hoje existe. Ela fica equidistante do ponto de onde partiram e o seu destino, Constantinopla.

Os homens da mesa ao lado onde estava Gavril e Miguel são magos, ou pelo menos um deles. Isso é o que posso imaginar no momento. Minha ideia é que eles foram até Constantinopla (ou são de) e conseguiram um objeto pessoal do imperador e realizaram um ritual para matá-lo. Anotei várias perguntas sobre isso para fazê-las futuramente, uma vez que eles não se meterão no caso por ora, penso.

  • Eles foram descobertos?
  • A quem interessa a morte do imperador? Os otomanos? Roma? Anjos islâmicos? Alguém que reivindica o trono?
  • Esses homens são seres extraplanares?
  • Por que estão indo para o ocidente? Para lá temos os Católicos e Edirne, a capital do Império Otomano (sim, a capital deles ficava no lado europeu).

Gavril tem o Aprimoramento Capacidade de Enxergar Auras e fiz ele manifestar o dom pela primeira vez. Aos poucos, irá compreender que ele tem essa habilidade e usará com mais frequência.

Já estou pensando em como Gavril ganhará pontos de experiência. Provavelmente será diferente do adotado no livro. Penso em algo como os objetivos de curto, médio e longo prazo que vi no Stars Without Number.

A verdade é que o evento inesperado fez eu parar para ler mais sobre os poderes influentes na cidade e o que ocorre ao redor dela (Constantinopla). No livro de Arkanun 3ª edição revisada, temos várias ordens e seres sobrenaturais na cidade. Por fim, decidi não determinar muito além do necessário pois no momento certo os oráculos vão trabalhar.

Comentários

Postar um comentário