A busca pelo fungo acabou em TPK


Se estivesse com energia no dia 24, teria jogado a sessão solo que rolou no dia 25 de fevereiro. Para quem não sabe, 24 de fevereiro é o Dia Nacional do RPG.

Jogar a aventura A Busca pelo Fungo Fantasma (gratuita) estava dentro dos meus planos para 2020. Ela é a aventura do Old Dragon Day 2019, ambientada no Legião, cenário oficial do RPG Old Dragon.

Criei rapidamente quatro personagens elfos usando as quatro classes do Pocket Dragon: Homem de Armas, Clérico, Mago e Ladrão.

Primeiro combate!

Não usei o Old Dragon porque ainda não conheço o sistema mas o principal mesmo é que queria algo mais leve. Ultimamente andei jogando Pathfinder 2 e Arkanun. Então vamos pegar leve mesmo.

De emulador de mestre o escolhido foi o 2d10solo. Sua organizaçção facilita minha vida, já me acostumei e não teria tempo de ver outra coisa nesse Carnaval.

Minha ideia era fazer pouco uso dos oráculos. Queria ir na pegada matar e pilhar mesmo. A aventura se passa num complexo subterrâneo cheio de cavernas e túneis. Para escolher que caminho seguir, rolava 1d6.

O primeiro encontro foi contra seis criaturas (não vou informar o nome para não estragar a diversão de alguém). Foi exatamente aí que rolou o TPK (Total Party Kill).

Clérigo e Ladrão no chão

Olha, não fiz nenhuma adaptação nas estatísticas das criaturas mas percebi claramente que o combate seria difícil. Não só pela desvantagem numérica mas pelo dano dos golpes das criaturas.

Até imaginei uma forma como poderia escapar dessa situação mas não tive tempo de executar a ideia. Também não vou dizer qual seria a minha solução porque esse tipo de  jogo desafia os jogadores.

Devo jogar ela novamente no futuro. Se a situação ocorrer novamente, porei em prática a ideia mais rapidamente.

Momento do TPK


É isso, bons jogos!

Comentários