Arkanun + 2d10Solo - Sessão 2

Gavril e seu pai, Heros, estão em terras búlgaras mas sob o domínio otomano. Em 1448, os Balcãs estavam sob domínio do Império Otomano, bem como a Anatólia, onde hoje compreende a atual Turquia. Ou seja, Constantinopla é uma cidade cercada, um enclave bizantino, o último bastião de um milenar império.

Tenho em mente que o lugar onde contaremos a maior parte das aventuras de Gavril será em Constantinopla. Por isso, a mensagem. No entanto, não sabemos ainda o que levará nosso protagonista até lá. Temos de perguntar ao oráculo.

Sessão 2


Heros convida o jovem a entrar em sua casa enquanto ele ler a mensagem.

- Qual o seu nome, filho? Indaga Heros para o mensageiro enquanto este prende o cavalo à sombra de uma árvore.

- Miguel, senhor. Meu nome é Miguel.

Gavril toma um jarro de água fresca e a serve num copo a Miguel que aceita com prazer. Enquanto isso, Heros, em pé com as costas para uma janela aberta, abre a mensagem e começa a ler.

Pergunta ao Oráculo do Destino com Vantagem: O remetente é alguém da Ordem de Salomão?
Resposta: 8 e 10. Sim, e um Evento Inesperado Acontece.

- Espíritos de Luz! Polina! A voz de Heros soa mais alta do que ele gostaria. Seus olhos estão arregalados, sua respiração está ofegante. Ele se encosta na parede.

- Pai? O que tem minha mãe? Diz Gavril, num misto de surpresa e uma aflição curiosa.

Pergunta aos Oráculos da Ação e do Tema: Qual o conteúdo da carta?
Resposta: 97 - Partir, 90 - Busca.

A primeira coisa que me veio à mente quando apareceu o resultado do evento inesperado foi o efeito de uma magia quando Heros começasse a ler a carta. Talvez surgisse a imagem holográfica do remetente e uma voz que falasse o conteúdo secreto que não estaria escrito. Mas então pensei que não seria inesperado o suficiente. Depois de refletir um pouco mais, pensei na Polina, pois seu sumiço é um mistério ainda para nós.

A resposta sobre o conteúdo da carta realmente caiu como uma luva. Eu teria Heros partindo em busca de Polina graças a um descoberta de alguém da Ordem e teria Gavril sendo deixado aos cuidados de alguém de confiança de Heros.

- Miguel, deixe-nos a sós, por um momento, por favor.

O mensageiro sai da sala.

- Gavril, escute com atenção. Sua mãe também era uma maga. Um dia ela disse que precisava ir e talvez nunca mais voltasse. Foi dolorido para mim mas em nossa vida arcana, entramos em caminhos perigosos, assustadores, mexendo com forças além de nossas capacidades. Acho que ela queria a sua segurança, filho. Tive de entendê-la e a perdoei. Hoje você é um adulto, um homem forte, digno de todo o conhecimento que fui capaz de passá-lo.

Heros continuou depois de um pouco refletir.

- Mandarei você com esse Miguel para Constantinopla. Ficará aos cuidados de um amigo. Escrevei uma carta agora mesmo. Também partirei, filho. Vou em busca de sua mãe com as pistas que tenho agora. Não deve vir comigo. Sua mãe não iria querer isso, entenda! Aproveite a mudança, Gavril! Ficará mais forte nos Caminhos. Nossa casa ficará aos cuidados de Grozda. Deixarei tudo acertado antes de partir.

Então, Heros buscou papel e tinta e começou a escrever. Gavril tinha mil perguntas na cabeça então saiu da casa e foi desanuviar à sombra de uma árvore, a mesma onde ficou o cavalo de Miguel.

Então, o dia seguiu com os preparativos para a partida de Gavril. Miguel aceitou ficar para seguirem viagem juntos. Heros ainda ficaria mais uns poucos dias.

Nesse ponto preciso parar e terminar a ficha do Gavril. Os caminhos de Magia que escolherei para ele, devem trazer um pouco a escola de magia de Polina (que ela compartilhou com o marido) que ainda não sei qual é . Já sei, no entanto, que o caminho principal é a Luz por causa da Ordem de Salomão. Tenho de pensar a respeito das habilidades que Heros teria ensinado ao filho e também as próprias escolhas de Gavril.

Além da lista de equipamentos, temos a lista de rituais, o grimório. Várias coisas realmente.

A jornada de Gavril começa na próxima sessão. Até lá!

Comentários